Procurando nova proposta de Trabalho?

Empregos Manager Online

Procurando uma oportunidade no mercado?

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Deus quer falar com você!!

Pesquise

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Autoestima no mercado de trabalho

Só a experiência não garante o sucesso profissional. A autoestima é tão importante quanto os conhecimentos e as habilidades. Ela ajuda em sua vida profissional e faz com que o seu trabalho renda mais.
O mercado de trabalho está em constante mudança e não se pode ficar parado em sua zona de conforto. Deve-se querer sempre crescer no âmbito profissional.

A autoestima é um sentimento sobre nós mesmos e que afeta aspectos na nossa maneira de agir e na aquisição de experiências tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. É a confiança em nosso modo de pensar.

Quando se está bem consigo mesmo as coisas fluem normais. A autoestima é uma energia que potencializa os nossos pontos fortes e também nos ajuda no bom relacionamento interpessoal, já que as pessoas demonstram mais a sua felicidade quando se sentem bem no que fazem. E quem se sente bem com o que faz e principalmente, gosta do que faz, desenvolve autoconfiança e autocontrole e acaba demonstrando mais otimismo, ideias novas e criatividade. Quanto maior a nossa autoestima, mais queremos crescer.
Gerentes e líderes de empresas devem estimular seus colaboradores, assim eles se sentirão motivados.

Cuidado apenas para que as pessoas não confundam sua autoestima com arrogância. Use a sua inteligência emocional para expor suas ideias de maneira que não pareça que você sabe tudo. Respeite sempre a opinião dos outros profissionais, pois todos temos sempre o que aprender.

Não existe uma fórmula pronta para desenvolver a autoestima, apenas aceite novos desafios, acredite em suas ideias e não tenha medo de expô-las.

Equipe SAEE

www.saee.com.br

Nenhum comentário: