Procurando nova proposta de Trabalho?

Empregos Manager Online

Procurando uma oportunidade no mercado?

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Deus quer falar com você!!

Pesquise

sábado, 22 de novembro de 2008

Emprego temporário vale a pena?

Esta pergunta é bastante comum nesta época do ano. O comércio e muitas empresas realizam neste período de final de ano as contratações de temporários para dar conta da demanda por produtos e serviços.

O emprego temporário é um excelente negócio principalmente para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e também para aqueles que estão desempregados a algum tempo.

Há um pensamento que o emprego temporário irá "sujar a carteira". Bobagem. O que realmente "suja a carteira" é o funcionário que realiza um péssimo trabalho e é demitido por isso, ou aquele que comete algum delito e é demitido por justa causa.

Trabalhar como temporário é uma grande oportunidade de fazer uma renda extra e adquirir experiência. Algumas empresas acabam efetivando o trabalhador temporário que se destaca. Porém, o que mais acontece é que muitos que optam por este tipo de atividade não fazem enxergando como uma oportunidade, mas como um "ganha-pão" temporário.

Lembro do caso de uma amiga que teve seu primeiro emprego como temporária de uma grande loja de departamentos. Foi contratada para fazer o atendimento ao público e depois de uma semana já estava no caixa, ou seja, foi "promovida" em função de seu empenho. Ao término de seu contrato a empresa queria contratá-la.

É preciso dedicação para se sobressair neste mercado cada vez mais competitivo. Por isso, analise as possibilidades e escolha um negócio que tenha a ver com você.

Palestrante Rogerio Martins
Palestras interativas sobre motivação, liderança, mundo corporativo, relações humanas, comportamento, marketing pessoal, atendimento a clientes, administração do tempo, produtividade e eficácia pessoal, mudanças, qualidade de vida e inteligência emocional
http://palestranterogeriomartins.blogspot.com

Um comentário:

Cris Prata disse...

Como sempre ótimas dicas! Parabéns