Procurando nova proposta de Trabalho?

Empregos Manager Online

Procurando uma oportunidade no mercado?

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Deus quer falar com você!!

Pesquise

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cursos técnicos e o mercado de trabalho

Cursos técnicos: Senac, Senai, ETECs e Outros

Conheça os cursos técnicos e as escolas técnicos: Senac, Senai, ETECs e Outras. Veja ainda os cursos técnicos disponíveis.

Os cursos técnicos oferecidos por diversas instituições do país são bons para quem deseja um caminho mais curto para o mercado de trabalho. Os cursos técnicos são formatados objetivando capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. Qualquer pessoa que tenha concluído o ensino fundamental poderá matricular-se em um curso técnico, porém para a obtenção do diploma é necessária a conclusão do ensino médio.

Tipos de cursos técnicos

Os cursos técnicos podem ser articulados de três formas:

Forma integrada. O aluno, com uma única matrícula, frequenta curso cujo currículo foi planejado reunindo os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional.
Forma concomitante, ocorre uma complementaridade entre o curso técnico e o ensino médio. Nesta modalidade o aluno tem duas matrículas.
Forma subsequente, o aluno, ao se matricular no curso técnico, já concluiu o ensino médio.

Cursos técnicos
Senac, Senai, ETECS e outros

O Senac é uma tradicional escola de ensino técnico e cursos livres no Brasil. O Senac atua em todos os estados e esta ligado a Federação do comércio de cada estado.

O Senai é uma escola técnica muito conceituada em cursos técnicos ligados a indústria. O Senai é ligado a Federação das indústrias de cada estado.

As ETECs ou Escola Técnica Estadual é uma rede de escolas de nível médio e técnico do governo de São Paulo. A ETEC faz parte do Centro Paula Souza e atende diversas cidades do estado de São Paulo.

Mas as escolas técnicas não se limitam a Senac, Senai e ETEC, há diversas escolas no Brasil que trabalham com a educação profissional nas diversas modalidades do setor produtivo.

Nenhum comentário: