Com a atual concorrência no mercado de trabalho, a melhor opção para
crescer profissionalmente é dentro da própria companhia. Dedicação,
investimento na carreira e comunicação clara, objetiva e madura são
fatores para esse sucesso.
Muitas empresas estão aderindo à avaliação de atividades - uma forma
positiva de avaliar as expectativas tanto do empregado como do
empregador. Embora a maioria dos funcionários pense que essa conduta é
apenas uma forma da corporação atingir suas metas, a avaliação de
desempenho é, na verdade, um benefício para o próprio profissional. .
A avaliação feita a cada 6 ou 12 meses garante que os resultados estejam
sendo avaliados; a remuneração, analisada e a ascendência da carreira,
direcionada - por razões totalmente profissionais e não emocionais. .
Outra vantagem é a determinação dos objetivos para o período, os recursos
necessários para garantir o sucesso e, até, os problemas que poderiam pôr
em risco o êxito do trabalho a ser realizado.
Mas o que fazer se a empresa não aderiu ao processo de avaliação de
desempenho? Ou até se seu superior imediato não gosta de avaliar seu
desempenho? .
Uma forma é pedir, com objetividade e clareza, que suas metas sejam
discutidas e avaliadas após um ano. Às vezes, a iniciativa para sermos
bem avaliados precisa vir de nós mesmos, para garantir que nossa empresa
atual nos valorize mais. .
Para o desenvolvimento de sua carreira, lembre-se sempre de investir na
formação profissional e fazer com que seja valorizado por seus superiores
e colegas. Ser fluente na língua inglesa é vital, tanto quanto ter total
afinidade com microinformática e domínio conhecimentos funcionais de cada
profissão.
Fonte: Gbiz
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